7.) Remoção Involuntária
Em situações nas quais a saúde mental de um indivíduo está excessivamente abalada, pode ser necessária uma remoção psiquiátrica involuntária, ou seja, sem o consentimento do paciente, a fim de lhe proporcionar segurança e bem-estar. Sintomas como agressividade, surtos psicóticos, tentativa de suicídio ou alterações muito intensas de comportamento podem trazer riscos para a pessoa que sofre com o transtorno, e para aquelas próximas a ela. A remoção involuntária requer uma abordagem profissional, humanizada e extremamente cuidadosa. O procedimento deve ser realizado por uma equipe de especialistas, com atendimento profissional e cauteloso


190 - Serviço de Emergência Público
Em caso de emergência você pode acionar a Polícia Militar do Estado de São Paulo através do número 190. A Polícia Militar oferece atendimento emergencial no caso de crises de saúde.
Anjos Parceiros da Vida
Possuímos ambulâncias particulares Básica e UTI, com equipamentos modernos e profissionais qualificados para atender qualquer demanda.
Uma remoção se faz necessária nos casos em que o paciente já tem uma doença pré-existente e que não consegue locomover-se ou é acometido por algum tipo de mal estar repentino e não consegue dirigir-se ao hospital por meios próprios.

Você é um profissional da área de remoção psiquiátrica involuntária e deseja figurar no Psinforma.com.br?
Estamos sempre atualizando nosso conteúdo e adicionando bons profissionais ao nosso cadastro. Fale conosco!